Mairiporã ao Pé da Serra

logo-cantareira-viagens

logoconvention

 

 

Mairiporã vale a pena visitar

30 km da capital. 

A proximidade da Serra da Cantareira faz de Mairiporã um dos destinos preferidos dos paulistas para curtir os finais de semana. A cerca de 30 quilômetros da capital, a cidade é repleta de propriedades arborizadas e tranquilas que abrigam hotéis e restaurantes.
Mairiporã é vizinha do Parque Estadual da Serra da Cantareira, uma das maiores florestas urbanas do mundo, com 7.900 hectares de área. Ali, podem-se percorrer trilhas a pé, de bike de moto ou de jipe, praticar escalada e, nos arredores,  comer e beber em bares e restaurantes no meio do mato.

Outra atração da região é a Pedreira do Dib, que tem um paredão de pedra de mais de 30 metros de altura, com um belo lago no fundo. É o ponto de encontro dos adeptos do rapel, da escalada e da tirolesa. O espaço abriga ainda um restaurante e um complexo de lazer, bom para crianças, com passeios de charrete, cavalo e trenzinho.

‘Um paraíso aqui na terra’. É assim que o poeta descreve Mairiporã na letra de seu hino, “… um pedaço do céu incrustado ao pé da serra”. Ideal para quem busca paz espiritual, repouso ou esporte junto à natureza. A cidade também é amplamente conhecida por duas importantes características: a Serra da Cantareira e os mananciais que suprem a Represa Paiva Castro, responsável pelo abastecimento de cerca de 60% da Grande São Paulo.